sexta-feira, 5 de abril de 2013

Projetista francês usa a criatividade para idealizar uma motocicleta Audi.


"Quando a Audi comprou a fábrica de motos Ducati, em julho do ano passado, a imaginação de alguns entusiastas começou a ferver. O designer francês Thibault Devauze, por exemplo, nem esperou algum plano oficial da marca alemã. Por conta própria, criou no computador o projeto de uma moderna motocicleta Audi.
As linhas são de vanguarda, mas a inspiração surgiu durante uma visita ao museu da Audi, na cidade alemã de Ingolstadt. O acervo à mostra tem diversas motos DKW fabricadas entre as décadas de 20 e 50 (as marcas Audi e DKW já fizeram parte de um mesmo grupo, chamado Auto Union).
Mesmo sem apelar para o retrô puro, a Audi Motorrad Concept (é este o nome do projeto) traz uma forte carga genética de antigos modelos DKW. O quadro envolvente e de berço duplo e a suspensão dianteira monochoque lembram os da DKW ULD 500, esportiva de 1936. As estruturas simples e de linhas angulosas são outra herança visível na proposta futurista.
Na mecânica, porém, nada dos motores dois tempos que fizeram a fama da DKW... Thibault imagina para sua Audi Concept o motor Ducati de 850cm³, com dois cilindros em “L” e comandos desmodrômicos para mover as quatro válvulas.
A influência dos carros Audi estaria na leveza do chassi (de alumínio) e no câmbio automatizado com duas embreagens. O inventivo francês já pensou até na versão E-tron, 100% elétrica."

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário