terça-feira, 9 de abril de 2013

Novo Cerato quer ser, de fato, um rival para Civic e Corolla.

"A terceira geração do Cerato chega para tentar ser de fato um rival para as marcas japonesas no segmento de sedãs médios. O modelo da Kia cresceu, ganhou um desenho bem ousado e recebeu mais equipamentos com o intuito de beliscar as vendas substanciais de Honda Civic e Toyota Corolla.
O desenho é assinado pelo alemão Peter Schreyer, recentemente nomeado presidente da Kia Motors Corporation. A frente tem faróis angulosos e uma grade tipo colmeia um pouco controversa. Há poucos vincos na carroceria e a traseira tem lanternas horizontalizadas que lembram modelos da Audi - coincidência ou não, Schreyer foi projetista da marca alemã.O sedã aumentou 3cm mais longo e ganhou 5cm no entre-eixos (agora são 2,70m). A Kia diz que aumentou a rigidez torcional do carro em 37% e que no interior há mais espaço para pernas e ombros, além de uma infinidade de porta-objetos. O porta-malas comporta 421 litros.
O novo Cerato começa em R$ 67.400 com câmbio manual de seis marchas, apostando, como sempre, no custo/benefício. O modelo chega da Coreia do Sul com ar-condicionado digital com saída para os bancos traseiros, sensores de estacionamento na frente e atrás, rádio com entrada USB, ajuste lombar elétrico do banco do motorista, direção com assistência elétrica com três modos de condução (normal, conforto ou esporte), controle de cruzeiro, além dos usuais airbag duplo, ABS nos freios e trio elétrico.
A versão com caixa automática de seis velocidades e borboletas atrás do volante para trocas manuais sequenciais custa R$ 71.900. O motor flex é o mesmo da família Gamma, com 1,6 litro, 122/128cv de potência e 16kgfm de torque."


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário