sábado, 19 de outubro de 2013

Seleção feminina de judô leva a medalha de prata no "World Combat Games".

"Atual vice-campeã mundial, a Seleção Brasileira Feminina de Judô conquistou mais um resultado expressivo neste sábado, em São Petersburgo, na Rússia. A delegação verde e amarela ficou com a medalha de prata na disputa por equipes do World Combat Games, depois de ser derrotada pelo Japão na final.
Assim como na final do Campeonato Mundial, a equipe nipônica foi novamente a adversária no evento deste sábado, que contou com cerca de 1300 atletas. Nas cinco litas decisivas, apenas Maria Suelen Altheman (acima de 70kg) venceu sua luta, enquanto Érika Miranda (até 52kg), Rafaela Silva (até 57kg), Ana Carla Grincevicus (até 63kg), Maria Portela (até 70kg) foram derrotadas, totalizando um placar de 4 a 1 para o Japão.
O desempenho das brasileiras, no entanto, foi bastante elogiado pelo gestor técnico Ney Wilson, que, mais uma vez, colocou o país em destaque no cenário mundial. "Gostei muito da forma com a Ana Carla Grincevicus se comportou na competição, especialmente por ser a estreia dela. Precisamos trabalhar mais e melhor contra as japonesas", analisou o comandante.
Neste domingo, será a vez de a Seleção masculina fazer a sua participação no World Combat Games, com a expectativa de também conquistar um lugar no pódio. O gestor Ney Wilson destacou o a confiança da equipe formada por Charles Chibana (até 66kg), Eduardo Katsuhiro (até 73kg), Victor Penalber (até 81kg), Eduardo Bettoni (até 90kg) e Rafael Silva (acima de 90kg).
"No masculino começamos contra o Japão, um confronto que poderia ser a final do campeonato. Mas tenho certeza que a equipe está bastante confiante e eu, particularmente, espero um resultado melhor que no Mundial", afirmou o gestor técnico, lembrando que os homens foram eliminados na primeira luta depois de perderem para a Alemanha no Mundial do Rio de Janeiro."

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário